Oferta de Valor: Conceito essencial para desenvolvimento e sucesso das suas vendas

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Oferta de valor é um elemento de marketing que faz com que seus clientes reflitam e assim determinem se o seu produto tem de fato valor ao que você oferece. Etapa primordial do Business Model Canvas, famosa ferramenta de planejamento estratégico.

Merece testes exaustivos até você acertar e se conseguir terá um diferencial competitivo para seu negócio.

Oferta de Valor Conceito essencial para desenvolvimento e sucesso das suas vendas

O que a oferta de valor gera?

A oferta de valor é o que determina se as pessoas vão ler mais sobre o seu produto ou irão clicar no botão para sair de seu site. Apesar de ser um conceito fundamental para o sucesso de qualquer negócio, muitos empreendedores não utilizam essa ideia ou não sabem exatamente como aplicá-la no dia a dia, o que acaba refletindo na perda de oportunidades.

Ela é responsável por relacionar os destaques de um negócio, posicionando-o para seus consumidores com o objetivo de reforçar a sua capacidade em resolver os problemas que eles têm.

Tudo isso é mostrado em um conteúdo objetivo, transparente e criativo.

Com o avanço da era digital essa oferta tende a cada dia aumentar mais a relevâncias das empresas.

Ao visitar um site o consumidor busca entender como aquele negócio pode ajudá-lo.

Neste instante que a oferta de valor é o recurso que pode conquistar a continuidade ou abandono do usuário

O que deve constar na oferta?

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Título: Ele tem o dever de transmitir um resumo mínimo de seu conteúdo e despertar a curiosidade do leitor.

Subtítulo: Título complementar, serve como um desdobramento.

Bullet points: Pontos importantes. O que a oferta tem de alternativas para o consumidor, algo que seja de interesse dos seus clientes.

Recursos visuais: Ter imagens que transmitem a mensagem que você deseja passar e que tenham relação ao assunto. Procure não poluir a imagem com muitas informações, isso costuma causar um certo desconforto.

Dicas:

Investigue quem você deseja acertar

O que seus clientes estão em busca nos dias atuais, para quais pessoas seu produtos estará destinado?

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Crie uma persona para seu produto

Persona é o cliente ideal para determinado produto ou serviço. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e interesses dos clientes, como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital.

Estude seus concorrentes

Veja como seus concorrentes estão atuando hoje, quais seus planos, preços e diferenciais que ele está praticando no mercado hoje.

Veja o principal benefício do seu produto

Qual a vantagem do seu cliente escolher o seu produto?

Ex.: Frete grátis, atendimento ao cliente rápido, programas de fidelização, empacotamento que garante a segurança do produto dentre outros.

Feito isso, você deve ver se o que foi preparado acima está de acordo com as seguintes frases:

  • Que produto sua empresa vende?
  • Qual é o benefício que a sua empresa oferece?
  • Qual é o seu público-alvo?
  • O que torna a sua oferta original e diferente?

Lembre-se:

A proposta deve ser simples, deve estar falando a mesma linguagem do seu cliente para que ele tenha fácil entendimento da mensagem que você deseja passar. Algo que possa ser interpretado em cerca de 7 segundos.

As ofertas também não devem ter palavras pesadas e comprometedoras, algo que logo o seu produto não tem como oferecer. Sem muitos exageros também, palavras como ‘nunca feito antes’, ‘a melhor escolha que você irá fazer’.

Exemplos de oferta de valor:

  • Desempenho
  • Novidade.
  • Personalização.
  • Design.

06 C’s da sua proposta

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Cuidado: Tenha controle das suas emoções, passe o sentimento ao seu cliente, demonstrando que você se importa com ele.

Concisa: Seja breve na sua oferta.

Clara: Não use linguagem muito formal ou que seja de difícil leitura.

Correspondência: Faça com que seu cliente tenha um ar de identificação com o que você está ofertando.

Confiante: Tenha confiança do que está oferecendo, mas não seja rude ou arrogante.

Conversacional: Pessoas se conectam com outras pessoas e não textos.

É possível variar e descontrair um pouco usando o humor na elaboração das propostas e também quebrar alguns padrões para que não seja algo igual a o que hoje já existe.

Onde posicionar a proposta: A proposta deve estar acessível e de fácil visualização para que seja encontrada facilmente. Outro ponto que faz diferença é a apresentação, use um design interessante e uma boa estruturação das informações e também imagens de boa qualidade, isso faz com que aumentem as chances de engajamento.

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